Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Caracol

Artigos sobre Educação, Textos sobre Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Emocional, Educação Musical, Educação inclusiva

Alexandra Caracol

Artigos sobre Educação, Textos sobre Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Emocional, Educação Musical, Educação inclusiva

14
Jan19

Amor erótico... (de Alexandra Caracol)

amor.png

Se queres dedicar palavras bonitas com amor e até algum erotismo à pessoa que amas… se queres dedicar-lhe uma canção especial com palavras amorosas, seja em poesia ou prosa poética, decerto nunca te lembrarias de o procurar no “Cântico dos Cânticos” também conhecido pelos Cânticos de (do rei) Salomão. Nele celebra-se o amor erótico…

Exemplos:
A noiva fala com o noivo ou sobre ele: “Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” Cânticos 1:2; “Leve-me com você! Vamos depressa! Leve-me o rei para os seus aposentos! Estamos alegres e felizes por sua causa; celebraremos o seu amor mais do que o vinho. Com toda a razão você é amado!” Cânticos 1:4; “O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios.” Cânticos 1:13; “O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.” Cânticos 5:4; “E a tua boca como o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente, e faz com que falem os lábios dos que dormem. Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição. Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias.” Cânticos 7:9-11.

O noivo fala com a noiva ou sobre ela: “Como são belas as suas faces entre os brincos, e o seu pescoço com os colares de jóias!” Cânticos 1:10; “Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos são pombas.” Cânticos 1:15; “Os teus lábios são como um fio de escarlate, e o teu falar é agradável; a tua fronte é qual um pedaço de romã entre os teus cabelos.” Cânticos 4:3; “Os teus dois seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios.” Cânticos 4:5; “Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha.” Cânticos 4:7; “Quão formosos são os teus pés nos sapatos, ó filha do príncipe! Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista.” Cânticos 7:1; “Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias! A tua estatura é semelhante à palmeira; e os teus seios são semelhantes aos cachos de uvas.” Cânticos 7:6,7

Chega de tornar Deus e a sua Palavra (o que está escrito na Bíblia) num papão e fazer toda a gente acreditar que Ele é como um “velho mau que não compreende os desejos humanos”. Ele compreende e tem tudo o que precisamos saber, escrito na Bíblia. Ensina como amar, seja um amor erótico, seja um amor filial ou de amizade, e tudo o que se possa precisar e desejar também está lá escrito. O problema é que poucos sabem ensinar corretamente o que está escrito na Bíblia e muitos (bastantes de nós) acabam por ir acreditando no que ouvem daqui e dali sem procurar saber se essa é a Verdade.

Tens curiosidade?

Por exemplo escreve no Google: Amizade Bíblia - aparecerão vários versículos que ensinam sobre amizade (exemplo: https://www.bibliaon.com/amizade/)

Por exemplo escreve no Google: Amor Bíblia - aparecerão vários versículos que ensinam sobre amor (exemplo: https://www.bibliaon.com/amor/)

E podes fazer assim em relação a vários temas, tais como: família, filhos, pais, medo, alegria e tudo o que possas imaginar e desejar.

Recebe o dom… de encontrar o que procuras…

Escrito por: Alexandra Caracol

Categoria: Artigos Textos Educação Emocional Adultos

____________________________

face.pnglinkdin.pnginst.pngtwiter.pngPinteres 1.pngyoutube (1).png

Artigos Educação, Textos Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Escolar, Educação Emocional Crianças Adultos, Recursos gratuitos

Mais sobre mim

foto do autor

Para subscrever colocar primeiro o endereço do e-mail e só depois clicar em subscrever. 

seta2.jpg

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

©copyright

AVISO.png

Comentários recentes

Clique na figura para saber informações.

Publicidade aulas Alex (2).jpg