Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alexandra Caracol

Artigos sobre Educação, Textos sobre Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Emocional, Educação Musical, Educação inclusiva

Alexandra Caracol

Artigos sobre Educação, Textos sobre Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Emocional, Educação Musical, Educação inclusiva

15
Jan19

Excerto do livro "É Possível ser Feliz!" de Alexandra Caracol

É Possivel ser Feliz Gratuito Alexandra Caracol.png

"(...) Não somos meros espectadores, nem robots sem capacidade de pensar e agir por nós próprios. Temos capacidade de gerir e decidir tomando o tempo como um bom recurso para o nosso desenvolvimento.

Muitas pessoas sentem ser mais fácil não pensar, fugir às decisões, às escolhas, preferem isentar-se de gerir o seu tempo, desculpando-se e escondendo-se sob a capa de incapacidade e fragilidade.

Mas, lembre-se de que, por muito frágil que se esteja a sentir neste momento, e incapaz para tomar decisões por si próprio, porque sente medo de voltar a falhar, você nasceu para vencer seja qual for o tempo que isso leve.

Pensar que não tem tempo para tirar um tempo para estar consigo próprio, será afinal um desperdício, porque se tirar esse tempo para si, vai conquistar terrenos que até ai nunca pensaria conseguir conquistar.

Dizer que não se sente com capacidade para organizar a sua vida, o seu tempo, não é solução. Comece hoje a tirar nem que seja 5 minutos para estar consigo próprio e pensar na sua vida e fazer projectos.

Não pense que as desgraças e contrariedades da sua vida pessoal são culpa dos outros e que não pode fazer nada para melhorar a sua vida.

Por muitas derrotas que você tenha tido e a sua vida seja um fracasso, você pode inverter o processo agindo agora de forma diferente (...)".

 

Retirado do livro "É Possível ser Feliz!"
de Alexandra Caracol

Categoria: Artigos Textos Educação Emocional Adultos

____________________________

face.pnglinkdin.pnginst.pngtwiter.pngPinteres 1.pngyoutube (1).png

Artigos Educação, Textos Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Escolar, Educação Emocional Crianças Adultos, Recursos gratuitos

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Para subscrever colocar primeiro o endereço do e-mail e só depois clicar em subscrever. 

seta2.jpg

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

©copyright

AVISO.png

Comentários recentes

Clique na figura para saber informações.

Publicidade aulas Alex (2).jpg