Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Caracol

Artigos sobre Educação, Textos sobre Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Emocional, Educação Musical, Educação inclusiva

Alexandra Caracol

Artigos sobre Educação, Textos sobre Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Emocional, Educação Musical, Educação inclusiva

15
Jan19

Recebam o dom... da paixão pela Educação... (de Alexandra Caracol)

present.png

Por alguma razão existem profissionais em todas as áreas da vivência humana. Todos somos importantes. A troca de serviços e a existência de talentos diversificados é necessária para se viver em sociedade. Cada um é importante no lugar que ocupa, e a forma como presta os serviços decerto, fará toda a diferença e definirá a procura (maior ou menor) e o sucesso de quem presta o serviço. Então pergunto:

- As gerações presentes e futuras estarão capacitadas para fazer a diferença para si próprias e para quem procura os seus serviços?

- Sendo a educação um ponto-chave para educar mentalidades andaremos a fazer o suficiente no alicerce que permitirá construir o prédio (gerações comprometidas, que exerçam uma cidadania activa)?

- O alicerce (Educação) estará suficientemente valorizado a ponto de proporcionar uma intervenção apaixonada (mas racional) por parte daqueles que possuem autoridade para o fazer?

- Mas a principal pergunta é: o que fazer para que os responsáveis e detentores dessa autoridade sintam essa paixão?

É nessa paixão (ou falta dela) que penso estar o sucesso ou não, daquilo que serão as gerações futuras em todas as áreas.

 

Recebam o dom... da paixão pela Educação...

Escrito por: Alexandra Caracol

 

____________________________

face.pnglinkdin.pnginst.pngtwiter.pngPinteres 1.pngyoutube (1).png

Artigos Educação, Textos Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Escolar, Educação Emocional Crianças Adultos, Recursos gratuitos

Mais sobre mim

foto do autor

Para subscrever colocar primeiro o endereço do e-mail e só depois clicar em subscrever. 

seta2.jpg

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

©copyright

AVISO.png

Comentários recentes

Clique na figura para saber informações.

Publicidade aulas Alex (2).jpg