Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alexandra Caracol

Artigos sobre Educação, Textos sobre Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Emocional, Educação Musical, Educação inclusiva

Alexandra Caracol

Artigos sobre Educação, Textos sobre Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Emocional, Educação Musical, Educação inclusiva

14
Jan19

Recebe o dom... do semear para colher... (de Alexandra Caracol)

present.png

Ontem um amigo que não via há muito cruzou-se comigo na rua. Fiquei admirada pelo facto de levar uma bengala e ir tacteando o chão com ela. Perguntei o que fazia com a bengala, uma vez que parecia ver bem. Respondeu-me que tinha medo de poder vir a ficar cego, pois tinha familiares que cegaram porque a graduação aumentara com o passar dos anos, até os deixar cegos.

Fiquei a pensar no assunto e cheguei à conclusão que, muitas vezes, noutras situações e em ocasiões diferentes também sofri por antecipação aos problemas e acreditei no "papão" que parecia querer devorar-me. Dirigi-me ao espelho (aliás como faço muitas vezes) e falei para o meu reflexo: o teu futuro resultará, em grande medida, daquilo que acreditares que vai ser e, por outro lado, aquilo que semeares colherás! Por isso minha menina, vais ter mais cuidadinho com o que falares, pensares ou fizeres.

Recebe o dom... do semear para colher...

 

Escrito por: Alexandra Caracol

 

____________________________

face.pnglinkdin.pnginst.pngtwiter.pngPinteres 1.pngyoutube (1).png

Artigos Educação, Textos Educação, Atividades Educação Infantil, Educação Escolar, Educação Emocional Crianças Adultos, Recursos gratuitos

Mais sobre mim

foto do autor

Para subscrever colocar primeiro o endereço do e-mail e só depois clicar em subscrever. 

seta2.jpg

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

©copyright

AVISO.png

Comentários recentes

Clique na figura para saber informações.

Publicidade aulas Alex (2).jpg